quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Cartas de leitoras condenando o Vereador Paulinho Carvalho chegaram até o Blog. Ele disse na TV que a Secretaria da Mulher é desnecessária em Teresópolis.

Drikka Formiga 
CARTA 1) ENVIADA AO TERESÓPOLIS 24 HORAS PELA LEITORA DRIKKA FORMIGA


Bom dia amigos, gostaria de dividir com vocês a minha revolta com o vereador Paulinho Carvalho.
Fiquei muito decepcionada ontem ao assistir uma reprise de seu programa na TV e me deparei com o mesmo mostrando as viaturas que estão paradas na frente da Prefeitura Municipal dizendo que a prefeitura virou uma concessionária e dando uma atenção muito especial ao carro que foi doado para a Secretaria da Mulher e falando em alto e em bom tom que a Secretaria da Mulher é uma secretaria desnecessária na cidade, entre outras coisas ofensivas a referida secretaria...
Foto: Badarts
Pois bem senhor vereador, gostaria de lhe informar, acho que deveria ser ao contrário, o senhor deveria nos informar, que esses carros não foram comprados com verbas da prefeitura e sim com verba do Governo Federal (PAC II de Políticas Nacionais para as Mulheres) e que o senhor deveria procurar o delegado titular de nossa cidade para se informar a respeito do número de ocorrências registradas na delegacia de violência doméstica contra mulheres (47% dos registros policiais) e depois raciocinar se a referida secretaria é necessária ou não...
Você, Paulinho Carvalho, não estava presente na seção em que foi votado o aumento de apenas 7% para o restante dos servidores públicos, aumento este que só os professores haviam recebido no ano anterior.
Gostaria, que se o senhor se for capaz e humilde, se retratasse junto a esta grande ofensa feita às mulheres de nossa cidade, visto que muitas delas foram infelizmente suas eleitoras.




Luciene Figueira
CARTA 2)  Sou Luciene Figueira, também sou Funcionária Pública e também me revoltei com o comentário do vereador Paulinho Carvalho pois eu sofri na carne a violência doméstica e fui muito bem atendida pela Secretaria da Mulher pela secretária Joselice, por sua assistente Diná ne todas as funcionárias que ali trabalham a nossa disposição, com muito amor e carinho pelo que estão fazendo... Fui acompanhada até a delegacia policial e graças a essas mulheres guerreiras que brigam por nós, meu caso foi resolvido com rapidez e pronto atendimento... Realmente é lamentável um sujeito desse ser um de nossos representantes na Câmara Municipal, um senhor que deveria nos defender e brigar por mais direitos a nosso e agradecer as poucas conquistas que temos só abre a boca pra falar besteira... Gostaria de lembrar ao senhor vereador, que ele não votou a favor do aumento de salário do restante do funcionalismo, que sou servente de escola e que quando um professor falta o trabalho nós, pessoal de apoio, é que vamos para a sala de aula disciplinar os alunos mas quando nós faltamos, professor nenhum pega na vassoura, então merecemos um pouco mais de respeito e consideração. Obrigada.