sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Vans Escolares passam por fiscalização para garantir a segurança dos estudantes

Equipe da Divisão de Trânsito e
Concessões vistoria vans escolares
 

A equipe da Divisão de Trânsito e Concessões da Secretaria Municipal de Segurança Pública concluiu nesta sexta, 27, a primeira vistoria semestral das vans dos permissionários que prestam o serviço de transporte escolar no município. No total, foram fiscalizados 28 veículos. O objetivo é garantir a segurança dos estudantes e cumprir as regras previstas na Lei Municipal 2.491/2006, que regulamenta o serviço em Teresópolis. A segunda vistoria semestral está marcada para os dias 26 e 27 de julho.
Durante a fiscalização, realizada nestas quinta, 26, e sexta, 27, na Praça Higino da Silveira, no Alto, foram checados os documentos dos veículos, bem como os padrões técnicos e de segurança. O bom estado mecânico da van foi verificado com base em laudo emitido por oficina mecânica.
“A Secretaria de Segurança mantém uma fiscalização contínua, para garantir a segurança dos estudantes transportados e também para impedir o transporte escolar por veículos clandestinos”, explicou o Secretário de Segurança, Marcos Antonio da Luz, que acompanhou a vistoria.
O presidente da Acote (Associação dos Condutores de Transporte Escolar de Teresópolis), Rodrigo Militão, aprovou a iniciativa. A entidade possui 41 veículos cadastrados. Todas as vans da Acote que foram vistoriadas receberam um selo. “Esse selo atesta que o veículo está licenciado para prestar o transporte de estudantes dentro da lei, e vai servir para evitar que os pais ou responsáveis contratem o serviço de vans piratas”, comentou.
 Segundo Mário Salomão, responsável pela fiscalização na Divisão de Trânsito e Concessões, os proprietários dos veículos de transporte escolar que não fizeram a vistoria serão notificados para explicar o motivo de terem perdido o prazo da fiscalização. “Durante uma fiscalização da Guarda Municipal, esses veículos poderão ser apreendidos e conduzidos para o Depósito de Veículos da Prefeitura, já que não estão cumprindo a lei municipal que regulamenta o transporte escolar no município”, alertou.

Nenhum comentário :

Postar um comentário