quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Eduardo Paes diz que chance de explosão ter causado desabamento é quase nula

O prefeito Eduardo Paes disse em entrevista coletiva, no início da noite desta quinta-feira, que a chance do desabamento dos prédios ter sido causado por explosão é quase nula. 
"Tem muita gente falando, digo até palpitando, mas que não foram lá e viram a situação de perto", reclamou, reconhecendo que é normal que isso aconteça, mas pedindo critério. "Profissionais capacitados que estiveram lá acham que foi mesmo dano estrutural", completou.
Ele também adiantou que o trabalho agora é de buscas por sobreviventes e de limpeza da área.
"O trabalho continua ainda com a esperança de achar pessoas com vida. Já foram feitas quase 400 viagens de caminhão para tirar o entulho, mais ou menos de 25% a 30% dos escombros", disse.
Interdições
Paes adiantou ainda que a Avenida Treze de Maio continuará fechada até a próxima segunda-feira.
"No máximo até segunda-feira a Treze de Maio (Avenida) será liberada, mas se for antes liberaremos também", afirmou, acrescentando que os prédios nas redondezas da tragédia não representam risco algum, porém "o fluxo de pessoas atrapalharia em demasia o trabalho do corpo de bombeiros".
"Fica aqui o meu agradecimento à população que colaborou para não prejudicar mais ainda o trânsito. A participação da população é fundamental", completou.
O prefeito também comentou sobre a existência de muitos escritórios de advocacia nos prédios que desabaram. Paes disse que ainda não entrou em contato com o Tribunal de Justiça, mas adiantou que todos os órgão jurídicos serão tolerantes quanto aos prazos a serem cumpridos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário