sábado, 28 de janeiro de 2012

Prefeitura implanta Núcleo Comunitário de Defesa Civil (Nudec) em Santa Rita

 Prefeitura entregou nesta terça-feira, 24, certificados aos moradores participantes do Curso de Agente de Defesa Civil Comunitário, que visa à formação do Nudec de Santa Rita, no 2º Distrito. O encerramento ocorreu na Escola Municipal Pedro Torres Leite, na localidade. Até o momento, 150 pessoas foram capacitadas através dos cursos promovidos pelo Governo Municipal. O treinamento forma multiplicadores dos ensinamentos sobre estratégias de ação em situações de risco. 

De acordo com o Secretário de Meio Ambiente e Defesa Civil, Cel. Roberto Silva, existe a previsão de ampliar o projeto. “Temos um planejamento para instalar núcleos em Bonsucesso, Sebastiana, Vale Alpino e Poço dos Peixes, entre outras localidades consideradas pontos estratégicos da nossa ação. Os moradores de outras áreas interessados em ter um núcleo em suas comunidades podem entrar em contato com a Defesa Civil, que vai estudar a viabilidade da implantação”, afirmou.

A instalação dos núcleos comunitários faz parte do Plano Municipal de Defesa Civil e os cursos oferecem aulas de noções de riscos geológicos, prevenção de desastres, planejamento em Defesa Civil, primeiros socorros, entre outros assuntos. O treinamento já foi realizado no Rosário, Perpétuo, Parque do Imbui, Vieira e Santa Rita. Moradores de Pessegueiros, no 2º Distrito, e Pimentel, na área urbana, também estão recebendo a capacitação

Nenhum comentário :

Postar um comentário