domingo, 22 de janeiro de 2012

Ministério Público denuncia quadrilha de traficantes em Nova Friburgo comandada por criminosos do Rio

A Promotoria de Justiça de Investigação Penal de Nova Friburgo denunciou uma quadrilha de traficantes que atuava na cidade pelo crime de associação para o tráfico ilícito de drogas. Quatorze pessoas foram denunciadas, entre elas MR e  Baú, um dos líderes do grupo e o único da quadrilha que está foragido.
A quadrilha, segundo a denúncia, comercializava entorpecentes nas localidades do Alto de Olaria, Alto do Floresta, Morro do Rui Sanglard, Morro do Dedé e Jardim Califórnia, todas em Nova Friburgo. Os traficantes, ainda de acordo com a denúncia, eram comandados por criminosos do Rio de Janeiro e recebiam as ordens por telefone. Os diálogos foram interceptados com autorização judicial.
De acordo com a denúncia, a quadrilha era dividida em duas ramificações: uma chefiada por Baú, que controlava a distribuição e o comércio das drogas nas localidades de Alto de Olaria, Alto do Floresta, Morro do Dedé e Morro do Rui Sanglard, e a outra por MR, que controlava os negócios ilícitos nas áreas do Alto do Floresta e Jardim Califórnia, ambas no distrito de Conselheiro Paulino.
“O criminoso Roberto de Carvalho Kenup Júnior, que comandava uma das ramificações da quadrilha do Rio, era o responsável por remeter drogas e armas de fogo para manutenção do negócio ilícito movimentado por seus subordinados em Friburgo, além de reunir pessoas em outras cidades para integrar o bando”, ressalta o texto da denúncia.
Já Mauro Luiz da Silva Magalhães, de acordo com a denúncia, planejava e organizava a prática criminosa mesmo estando preso na Casa de Custódia Vicente Piragibe, no Rio de Janeiro, utilizando-se de telefone celular para comandar seus subordinados.

Nenhum comentário :

Postar um comentário