segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Manifestação a favor dos animais organizada nas Redes Sociais atingiu 184 cidades

São Paulo: 9 mil pessoas

Às 10 da manhã a concentração em frente ao Masp na Av. Paulista em São Paulo já era grande. Milhares de pessoas se reuniram neste domingo (22) para manifestar contra a violência aos animais de estimação.
O movimento "Crueldade Nunca Mais", organizado por meio da internet, levou às ruas de São Paulo mais de 9 mil pessoas que protestaram contra qualquer tipo de violência em animais.
Cerca de 300 pessoas em
Belo Horizonte
Após repercussão de casos de maus-tratos em animais veiculados na internet, a organização do evento resolveu tornar público o desejo de mudança nas leis, para punições mais severas para quem machuca animais.
Londrina: 150 pessoas
O organizador do evento Allan Reinaldo diz que além da manifestação, a proposta é organizar um abaixo-assinado para mobilizar a população contra os agressores. "A nossa intenção é organizar um abaixo-assinado nacional para introduzir uma lei de iniciativa popular que punirá com rigor quem maltratar animais. Todos que vieram estão conscientes e engajados com a causa, por isso estão aqui num domingo à tarde"
Manifestação em Teresópolis com caminhada no Alto
A ex-apresentadora do programa Late Show Luíza Mel esteve presente no evento e liderou partes dos gritos de protesto, pedindo que as leis para maus tratos contra os animais sejam mais severas. "Queremos que a lei seja mudada, pois vemos muitos casos de gente que espanca e mata animais e só paga com uma cesta básica. Tem que ter cadeia!"

Um comentário :