sexta-feira, 18 de maio de 2012

Conheça o caso do bebê da Rocinha que tem um braço gigante


Uma menina de cinco meses da favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio, sofre de uma doença que torna seu braço gigante. A pequena Nicole sofre de linfangioma, responsável pela má circulação sanguínea e a criação de tumores no membro superior. Ela foi consultada nesta sexta-feira por médicos do Hospital Federal dos Servidores. 
A médica Emília Alves Bento recomendou que será necessário combater os tumores com remédios antes de submeter o bebê a uma cirurgia. Ainda segundo ela, o tórax está sendo comprometido com o peso do membro. "O acompanhamento do caso da Nicole será feito com consultas regulares. Vamos tentar diminuir os tumores para que a operação seja menos drástica. Além disso, estamos em contato com especialistas em São Paulo também." 
O problema foi diagnosticado quando a menina ainda estava no útero. Ela tem dificuldades para fazer movimentos e sente fortes dores. Como os pais de Nicole não possuem condições de custear o tratamento, os moradores se reuniram e fizeram doações de cestas básicas e fraldas. Quem se comover e quiser contribuir com o tratamento de Nicole pode ligar para o telefone (21) 2125-1620.