sábado, 19 de maio de 2012

Alunos do CAMP/Teresópolis visitam Casa da Memória Arthur Dalmasso


 Nesta quinta-feira, 17, cerca de 100 jovens, integrantes da Associação CAMP Teresópolis, estiveram na Casa da Memória Arthur Dalmasso, sede da Secretaria de Cultura. A visita teve como objetivo conhecer o casarão, tombado pelo Inepac (Instituto Estadual do Patrimônio Cultural), sua arquitetura, história e acervo, além de ver a exposição 'Dedo de Deus – 100 anos da conquista', montada no primeiro piso da casa.
Os alunos gostaram do que viram. “Entrei este ano no Camp e foi minha primeira visita à Casa da Memória. Adorei. Eu nunca tinha entrado aqui. Gostei muito de tudo, inclusive da exposição. Eu não fazia ideia de toda esta informação sobre o montanhismo e o Dedo de Deus. Aprendi bastante hoje”, comentou Caroline Motta Gonçalves, de 16 anos.
Fundada em 1984, a Associação CAMP (Círculo de Amigos do Menino Patrulheiro) Teresópolis é uma instituição sem fins lucrativos, com projeto educacional voltado para o desenvolvimento de atividades de formação, preparo e encaminhamento de jovens ao mercado de trabalho. Direciona seu trabalho a jovens na faixa etária de 14 a 23 anos e, desde sua criação, é presidida por Madalena Rucker.
A Casa da Memória Arthur Dalmasso fica aberta ao público de segunda a sexta, das 13h às 17h, e aos sábado, das 14h às 18h. Visitas de grupos podem ser agendadas pelo telefone 2742-2918.