quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Veterano Kelly Slater conquista mais uma fantástica vitória mundial no Surf.

Kelly Slater, ainda campeão ao 39 anos 
Aos 39 anos, Kelly Slater escreveu nesta quarta-feira mais um capítulo de seu domínio absoluto na história do surfe mundial. Com uma vitória sobre o australiano Daniel Ross na terceira fase da etapa de San Francisco do World Tour, o americano conquistou seu décimo primeiro título mundial com uma etapa de antecedência.
A conquista histórica veio com traços emocionantes, já que Ross liderou a grande maioria dos 30min que compuseram a bateria. Porém, na última onda, Slater conseguiu uma nota 7,53, que lhe garantiu a vitória.
O placar de 15,13 a 14,40 carimbou não só a passagem para a quarta fase da etapa, como também o título do circuito. Antes de chegar a San Francisco, Slater liderava o World Tour com 58.150 pontos, contra 45.650 do australiano Owen Wright e 42.450 do brasileiro Adriano de Souza, os únicos que ainda tinham alguma chance de alcançar o americano. Agora, mesmo que Slater caia na próxima rodada, ele não pode ser alcançado pelos rivais.
A primeira conquista de Kelly Slater no circuito mundial veio em 1992. Posteriormente, ele ainda seria campeão do mundo de surfe de 1994 a 1998, em 2005, 2006, 2008 e 2010. Slater também alcança a marca exatamente no dia em que é completado um ano da morte de seu compatriota Andy Irons, que conquistou três vezes o título do World Tour.
Ao longo da semana, Kelly Slater citou diversas vezes o amigo em entrevistas, dizendo que seria estranho conquistar um título dessa magnitude exatamente no mesmo dia em que Andy Irons faleceu no ano passado.
Irons é considerado um dos responsáveis pelo retorno de Slater ao esporte. O americano chegou a se aposentar em 1999, por causa da falta de competitividade do circuito. O título mundial do rival em 2002 fez com que ele retornasse às competições no ano seguinte. Os dois formaram a maior rivalidade da história do esporte.

Nenhum comentário :

Postar um comentário