sábado, 5 de novembro de 2011

Taça Brasil Futsal Feminino - Jogadoras visitam a CBF

Em meio aos jogos da XX Taça Brasil de Futsal Feminino (2ª divisão), as equipes conseguiram uma folguinha para curtir Teresópolis. Na manhã destas quarta e quinta-feira, dias 02 e 03 de novembro, as jogadoras que disputam a Taça Brasil visitaram o Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Granja Comary.
Equipe do Comercial (ES) e São Raimundo (RR) na sede da CBF
com o Coronel Almeida, gerente geral da sede da CBF
 Aproveitando a cidade durante os dias de competição, as equipes passearam bastante, mas não se acostumaram com o clima frio que fez em Teresópolis nos últimos dias. A ala Karla disse que trouxe apenas roupas quentes quando soube que a competição seria numa cidade do Rio de Janeiro. “Quando nos avisaram que seria no Rio coloquei na mala biquíni, short e camiseta. Tomei um susto quando cheguei aqui e estava chovendo. A cidade é ótima, adorei tudo, mas o único problema é o frio”, afirmou a atleta do Comercial, time da cidade de Castelo (ES), que segundo a jogadora é uma cidade bem quente.
 Recebidas pelo Coronel Almeida, gerente da sede serrana da CBF, as meninas ficaram encantadas com a estrutura que a CBF possui no Centro de Treinamento Heleno Nunes (Cetrhen). Para a ala Nayana, a visita à sede da CFB foi muito proveitosa. “Nós sabemos que não temos mais chances de classificação e jogaremos apenas para cumprir tabela, mas valeu à pena participar da competição, principalmente para adquirir conhecimento. Sem falar que visitar a CBF foi uma experiência única. O lugar é lindo”, disse a jogadora do São Raimundo Esporte Clube (RR), que já está eliminado da competição após perder os dois primeiros jogos contra Arfab (RJ) e Servicar (PB).
 Para o diretor de arbitragem da CBFS, Paraguassu Figueiredo, a escolha de Teresópolis como cidade sede da XX Taça Brasil de Futsal Feminino foi ótima, uma vez que a cidade possui uma estrutura adequada para a competição. “A estrutura da cidade é perfeita para esse tipo de evento. Possui um ótimo ginásio que comporta uma das melhores quadras do estado. A Confederação já realizou outros eventos na cidade, como a Liga Feminina e jogos da seleção principal, tudo isso porque a cidade nos dá esse apoio”, destacou Paraguassu. 
Meninas do São Raimundo (RR) posam na sede da
CBF animadas com a visita
 Os jogos da Taça Brasil de Futsal Feminino acontecem no Ginásio Pedrão até este sábado, 05, às 10h, quando será decidida a equipe campeã da competição.  Os times Arfab (RJ), Mackenzie (RJ), Servicar (PB) e Comercial (ES) já estão classificados para as semifinais, que acontecem nesta sexta feira, 04, a partir das 17h. As duas equipes finalistas seguirão para a primeira divisão da Taça Brasil.

Nenhum comentário :

Postar um comentário