quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Trilheiros e Jipeiros de Teresópolis participam de curso sobre primeiros socorros


Trilheiros e jipeiros de Teresópolis participaram na última semana do Curso de Primeiros Socorros promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil, em parceira com o Corpo de Bombeiros. A capacitação aconteceu no auditório da Secretaria de Saúde, na Tijuca, e foi ministrada pelo sargento do Corpo de Bombeiros, Carlos Souza.




“O curso é dividido em duas etapas, uma teórica e outra prática, e os principais assuntos abordados são sinais vitais, técnicas de reanimação, transporte de vítimas, tipos de ferimentos, como queimaduras, cortes profundos e fraturas, e acidentes caseiros”, pontuou o sargento.




O Secretário de Meio Ambiente e Defesa Civil, Coronel Roberto Silva, destacou a ajuda dos trilheiros e jipeiros na ocasião do desastre natural, em janeiro. “Um dos grandes problemas enfrentados na época da catástrofe foi o isolamento de várias comunidades, onde o acesso só era possível através de carros tracionados e, em certos pontos, somente a pé. Os jipeiros e trilheiros se dispuseram a ajudar no resgate e acolhimento das vítimas. Eles foram uma força muito importante e estão inseridos no Plano de Defesa Civil do município”, frisou o Coronel.




Para Carmen Lúcia Quintanilha, integrante do Jeep Clube Teresópolis há 15 anos, o curso é dinâmico e acrescentou mais conhecimento ao que já possuía. “O palestrante é muito objetivo e o curso foi excelente. Eu já tinha feito o treinamento em primeiros socorros, mas é sempre bom se interar sobre novas informações”, comentou Carmen Lúcia, que é professora de Educação Física.

Nenhum comentário :

Postar um comentário