A Câmara Municipal de Teresópolis votou na noite de quinta-feira, dia 3, em reunião extraordinária, as contas do prefeito cassado Jorge Mario Sedlaceck, no exercício de 2010. O parecer das Comissões de Finanças e Orçamento e de Justiça, Legislação e Redação Final destacou diversas irregularidades e ainda se respaldou em parecer do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), que também se mostrou contrário à aprovação das contas.
Ao centro, o Presidente da Câmara Cleyton Valentin |
No parecer, a Comissão de Finanças e Orçamento e a Comissão de Justiça, Legislação e Redação Final apresentaram os motivos que levaram a recomendar a rejeição das contas. As Comissões consideraram a ausência de demonstrativos contábeis, o descumprimento de metas da Lei de Diretrizes Orçamentárias e que o gestor não alcançou o equilíbrio financeiro necessário. Outro agravante é que os gastos com Educação e Saúde ficaram abaixo dos valores previstos por lei federal e pela própria Lei Orgânica do Município.
Vereador Waguinho |
Vereador Cláudio Mello |
Após os debates, o Presidente da Câmara, Vereador Cleyton Valentim, colocou em votação. Os Vereadores votariam sim pela aprovação do parecer e, consequentemente, a rejeição das contas de Jorge Mario. Por unanimidade as contas foram rejeitadas. Participaram da sessão extraordinária os Vereadores: Cleyton Valentim (PR), Major Anderson (PRB), Marcelo Oliveira (PMN), Ademir Enfermeiro (PMDB), Dr. Carlão (PMDB), Paulinho Carvalho (PTB), Dra. Cláudia (DEM), Cláudio Mello (PT), Waguinho (PSC), Mandinho (PSD) e Anjinho (PSD).
Nenhum comentário :
Postar um comentário