sábado, 5 de novembro de 2011

Prefeitura constrói galeria no Espanhol, bairro esquecido na gestão anterior.


Atendendo pedido dos moradores, e dando continuidade a sua programação de rotina, a Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, iniciou nesta semana a construção de uma nova rede de drenagem no bairro do Espanhol. Com as chuvas de janeiro, um grande deslizamento na área danificou a estrutura da antiga galeria, que foi inutilizada. Sua recuperação sairia mais cara aos cofres públicos, e sem a garantia de um equipamento novo.
A nova rede pretende dar maior vazão às águas pluviais e evitar pontos de alagamento naquela localidade, inclusive em residências. Sua realização se fez necessária também para não comprometer os muros das casas dos moradores. Na obra estão sendo colocadas manilhas de 60 centímetros de diâmetro, com 1,5 metro cada. Uma caixa de ligação coletará as águas pluviais da rua e da encosta, além do canal de esgoto que vem das moradias, numa extensão de aproximadamente setenta metros.
“Com a obra, estamos proporcionando maior conforto à população, que se via em permanente apreensão em dias de chuva. O bairro recebe um grande volume de água e a galeria existente não dava mais conta de recolher toda a enxurrada. Por fim, acabava sobrecarregada e transbordava, acumulando água por toda a rua”, explicou o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Denílson Moraes, salientando que a obra está sendo feita com recursos próprios do município. “Tanto a mão de obra quanto o material e a reconstrução asfáltica serão feitos com recursos do município”, completou

Além desse serviço, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos mantém funcionários trabalhando em recuperações de galerias nos bairros de Agriões, Vale do Paraíso e Parque do Imbuí. Recomposições de paralelos continuam sendo feitas no Barroso (Rua Santa Catarina), no Caleme (Rua dos Canários), no Parque do Imbuí (Estrada Frase) e em Araras (Rua Rio de Janeiro). A operação tapa-buracos também acontece na Estrada do Matadouro (Fischer). Capina e limpeza, pelas equipes da Operação Cidade Bela, seguem pelas ruas do Comary, Meudon, Quebra Frascos e na praça da Escola Municipal Ginda Bloch, no Alto.



Nenhum comentário :

Postar um comentário