sábado, 16 de novembro de 2013

Deputado do PSC apresenta projeto de lei que cria o "kit Bíblico Educativo". O objetivo é obrigar a distribuição nas escolas.

O deputado Rodrigo Moraes (foto), da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, apresentou projeto de lei que cria o “Kit Bíblico Educativo”.
Se passar pelas comissões relacionadas ao tema e obtiver aprovação do plenário, o kit, às custas dos contribuintes, será distribuído à rede de ensino básico público e privado, para estudantes, portanto, de 6 a 12 anos. Ele conterá histórias escritas com base na Bíblia.

Moraes é do PSC e está ligado à Igreja Mundial do Poder de Deus. Seu argumento é de que o projeto visa “amenizar os conflitos nos lares, nas escolas, nas ruas e na sociedade em geral”.

Ele acredita que poderá resolver problemas sociais com a Bíblia. Disse que jovens vêm tendo “problemas psicossomáticos” e sendo “encarcerados” por desconhecerem a “palavra de Deus”.

Moraes destacou que o seu projeito de lei leva em conta “as diversas religiões existentes no país”. Mas não explicou por que o kit tem como base o livro sagrado apenas dos cristãos.


Para ler na íntegra o projeto: https://docs.google.com/file/d/162BgwfO_BDTcKPggDsz8eShZ6FDSYz2Bp2M6KHZEu6tGWzsKBdT7K9-muaVh/edit?pli=1


Leia mais em http://www.paulopes.com.br/2013/11/deputado-quer-distribuir-kit-biblicos-as-escolas.html#ixzz2kranQVh2