quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Campeonato de Sinuca deixa hotéis lotados em Teresópolis. O torneio começou ontem (13) e segue até domingo.

Aberto na noite desta quarta-feira, 13, o 24º Campeonato Brasileiro de Sinuca reúne em Teresópolis 224 atletas de nove estados e também do Distrito Federal. As disputas acontecem no Hotel Alpina (Rua Cândido Portinari, 837 – Golfe) até domingo, dia 17, a partir das 10h, com entrada franca. 

Atletas do Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e do Distrito Federal participam de disputas nas categorias Snooker, Mista, Sênior, Feminino e Sub-21. Entre os competidores, destaque para os pentacampeões brasileiros Ivo Figueiredo e Carmelita Yumito.
O vice-prefeito, Márcio Catão, participou da solenidade de abertura e destacou a importância de Teresópolis sediar um evento que, durante cinco dias, mantém três hotéis lotados, movimentando o turismo e a economia da cidade. 
De acordo com o secretário municipal Henrique Carregal, a realização do evento em Teresópolis se deve a uma intensa articulação coordenada pela Secretaria de Turismo. “Este é o resultado de um trabalho de cinco meses. Disputamos a realização desse evento nacional com três municípios, inclusive Búzios. E deu tudo certo".
O presidente da Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca, Pedro Rolim Bohm, revelou esta é a maior arena que já montamos em termos de campeonato brasileiro. Até então, a maior tinha sido no Maranhão, no ano passado, com 14 mesas. Hoje estamos aqui com 17 mesas e 224 atletas, praticamente lotação total. As condições realmente são excelentes”, disse Rolim.
A cerimônia de encerramento acontecerá no domingo, dia 17, a partir das 18h. Os jogadores melhores colocados, por categoria, receberão troféus, medalhas e prêmios financeiros. Também haverá premiação para a maior tacada contínua.
A competição terá transmissão ao vivo pelo site nossaweb.tv.