sábado, 16 de novembro de 2013

​Cursos gratuitos da Prefeitura de Teresópolis: período de renovação de matrícula vai até dia 22‏ na Casa de Cultura.

Foto: Portal Terê
Iniciado em outubro, vai até a próxima sexta-feira, dia 22 de novembro, o período de renovação das matrículas dos cursos gratuitos oferecidos pela Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura. A renovação deve ser feita das 9h às 18h, na Casa de Cultura Adolpho Bloch (Praça Juscelino Kubitschek, s/nº, Araras) ou no Centro Cultural Bernardo Monteverde (Avenida Oliveira Botelho, 210 – sobreloja, Alto), dependendo do curso que o aluno frequente. Para quem pretende continuar participando dos cursos em 2014, a renovação é imprescindível, sob pena de risco de perda da vaga.
Para efetuar a renovação da matrícula, basta o aluno ou o responsável, no caso de menores de 18 anos, se dirigir ao local e confirmar a renovação. É necessário que toda a documentação do aluno esteja em ordem e dentro da validade, o que será verificado no ato da renovação.
Quem não renovar a matrícula perderá a vaga, dando direito de chance aos novos interessados. Contudo, o período de inscrição para novas matrículas nos cursos será realizado somente a partir de janeiro de 2014.
“Estamos chegando ao fim de mais um ano de trabalho bem sucedido nos cursos gratuitos da Cultura. Foi um ano bastante produtivo, com muitos alunos que vivenciaram variadas formas de arte, ocupando seu tempo com atividades saudáveis. A partir de janeiro, abriremos as inscrições para novos interessados, na busca constante de atender ao maior número possível de alunos”, avalia o Secretário de Cultura, Wanderley Peres.
Atualmente, a Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, oferece gratuitamente à população 18 cursos: violão, teclado, piano, flauta, cavaquinho, canto, coral (adulto e infantil), balé, jazz, dança de salão, teatro (infantil, adolescente e adulto), desenho e pintura, artesanato, modelagem com argila, capoeira, caratê, dança de rua e circo. As aulas são realizadas de segunda a sábado, na Casa de Cultura e no Centro Cultural Bernardo Monteverde, atendendo cerca de 1.000 alunos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário