quinta-feira, 18 de abril de 2013

Prossegue a vacinação contra gripe. Relação dos locais de vacinação.


Prossegue a campanha nacional de vacinação contra a gripe. Para melhor atender a população da zona rural, nesta quinta-feira, 18, além das 21 unidades de saúde do município, oito escolas municipais do interior estarão funcionando como locais de imunização. A iniciativa foi possível graças à articulação entre as secretarias municipais de Saúde e de Educação e a Faculdade de Enfermagem do Unifeso (Centro Universitário Serra dos Órgãos).
Seguindo a meta definida pelo Ministério da Saúde, Teresópolis pretende imunizar 31.102 pessoas do público-alvo: 3.345 crianças de seis meses a dois anos, 1.673 grávidas em qualquer período gestacional, 275 mulheres que deram a luz até 45 dias, 3.716 funcionários da Saúde e 22.093 idosos a partir de 60 anos. Este ano também serão vacinados portadores de doenças crônicas com indicação médica. Essas pessoas devem apresentar a solicitação por escrito para a vacina. É obrigatória para todos os grupos a apresentação do cartão de vacinação.
A vacina é contraindicada para pessoas que apresentaram reação anafilática em doses anteriores, ou que tenham alergia ao ovo de galinha e seus derivados. Por orientação do Ministério da Saúde, doadores de sangue que tomarem a vacina contra a Gripe deverão aguardar até 48 horas (dois dias) depois da imunização para fazer a doação.
LOCAIS DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

Quinta-feira, 18 de abril
• Manhã: Escolas Municipais  José Guarilha Júnior (Sebastiana), Maria Mendes (Cruzeiro), Mariana Martuchelli (Mottas), Rui Barbosa (Gamboa)
• Tarde: Escolas Municipais Albino Teixeira da Rocha (Providência), Amélia dos Santos Ramos (Campo Limpo), José Alves Ferreira (Santa Rosa), Laura da Conceição Damazio (Vale Alpino)
Até 26 de abril, de segunda a sexta, das 8h às 17h
Unidades de saúde de Albuquerque, Bonsucesso, Vieira, Pessegueiros, Água Quente. PSFs da Granja Guarani, Beira Linha, Araras, Rosário, Perpétuo, Barra do Imbuí, Pimenteiras, Meudon, Fonte Santa, Quinta Lebrão, Vargem Grande, Venda Nova e Granja Florestal.  Centro de Saúde da Várzea e Centro Materno Infantil, na Várzea. Serviço de Pronto Atendimento Dr. Eitel Haje, em São Pedro.