quinta-feira, 18 de abril de 2013

Abertas as inscrições para a etapa Teresópolis do circuito XTERRA Brazil Tour 2013


Já estão abertas as inscrições para o XTerra Camp-Terê Adventure, etapa do circuito XTERRA Brazil Tour 2013, conhecido festival de esportes de aventura. O evento acontecerá nos dias 1 e 2 de junho, no Hotel Fazenda Boa Vida (Estrada Teresópolis-Friburgo, km 34 – Vieira), no interior do município.
Com organização da X3M Sports Business, a competição tem o apoio da Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Esportes e Lazer, e as inscrições podem ser feitas pelo site www.xterrabrasil.com.br.
A etapa contará com provas de Triathlon - válida para o ranking do XTERRA Brazil Tour 2013, Duathlon, Night Run 7km, Trail Run 5km e MTB Cup.
Triathlon - Os 800 metros de natação serão disputados no lago do Hotel Boa Vida. Os 16km de mountain bike serão no formato de circuito envolvendo três voltas. Já a corrida será disputada em uma única volta de 5km. Tanto o percurso de mountain bike quanto o de corrida envolve uma série de subidas e descidas.O tempo estimado de prova é em torno de 1h30m para os primeiros colocados.
Duathlon - Modalidade incluída este ano a pedido de atletas. Na primeira corrida de 2,5km, os atletas irão encarar subidas e descidas longas. Os 16km de mountain bike integram o tradicional circuito de MTB do TTriathlon.. Para finalizar, a prova de 4km de corrida num circuito misto com retas, subidas e descidas. Esta etapa valerá pelo Estadual da modalidade Duathlon Cross Country pela FTERJ – Federação de Triathlon do Estado do Rio de Janeiro.
MTB Cup - Os 26km de mountain bike serão no formato de circuito, com cinco voltas. O percurso envolve uma série de subidas e descidas. O tempo estimado de prova é em torno de 1h20m para os primeiros colocados. Esta etapa valerá pelo ranking da FECIERJ – Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro.
Nigth run - Na edição do Xterra Camp -Terê Adventure 2012, a corrida noturna 7km Night Run foi um sucesso. Nesta edição, seguirá o mesmo percurso do ano passado, com subidas medianas e alguns trechos de descida.
Trail run - Excelente oportunidade para quem quer participar de uma prova de menor distância, com subidas e descidas, além de um belo visual.