segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Terceiro simulado do Sistema de Alerta reúne 1.200 moradores em 4 bairros

Secretário Estadual de Defesa Civil, Sérgio Simões,
acompanha simulado
 

Cerca de 1.250 moradores das comunidades do Corta Vento, Quinta Lebrão, Fonte Santa e Pimentel participaram do simulado de funcionamento do Sistema de Alerta e Alarme realizado, no último domingo, 18, pela Prefeitura, em parceria com o Governo Estadual, e o apoio do Corpo de Bombeiros, Cruz Vermelha, Grupo de Radioamadores e Núcleos Comunitários de Defesa Civil (NUDECs). O exercício consistiu no acionamento das sirenes instaladas nas comunidades, solicitando que os moradores saíssem de suas casas e se dirigissem para os pontos de apoio pré-determinados pela Defesa Civil.
Secretário Cel. Roberto Silva presta esclarecimentos aos
moradores
 
Presente ao simulado, o Secretário Estadual de Defesa Civil, Cel. Sérgio Simões, enfatizou a importância da participação dos moradores no exercício. “O nosso objetivo é minimizar os danos causados pelas fortes chuvas e a participação efetiva das comunidades é fundamental para que estejam esclarecidas e saibam como agir no tempo oportuno”, afirmou.
 Quinta Lebrão, um dos 4 bairros que fizeram parte do
treinamento
 
O Sistema de Alerta e Alarme consiste em um conjunto de sirenes instaladas em localidades consideradas de risco. Agentes comunitários de saúde, líderes comunitários, entre outros moradores, foram treinados para agir em casos de alerta. Com o auxílio do sinal emitido pelos equipamentos, eles conduzirão os moradores para locais seguros.

Nenhum comentário :

Postar um comentário