sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Sobe para 24 número de municípios mineiros em situação de emergência

Imagens do último temporal em Belo Horizonte

Os municípios de Santa Rita de Jacutinga, na Zona da Mata mineira, e Joanésia, na região do Rio Doce, decretaram situação de emergência após sofrer inundações. Em Santa Rita de Jacutinga, 250 pessoas ficaram desalojadas e 52 casas foram danificadas. Trechos de estradas que ligam a cidade a municípios vizinhos foram interditados por queda de barreiras. A cidade havia feito Notificação Preliminar de Desastre (Nopred) no último dia 20.
Os municípios São Sebastião do Maranhão, na região do Jequitinhonha, e Mateus Leme, na região central, também fizeram Notificação Preliminar de Desastre (Nopred) após inundações.
Em todo o período chuvoso, de outubro até hoje (23), 78 municípios foram afetados pela chuva no estado. Nesses três meses, 1.622 casas foram danificadas e 35 pontes foram destruídas. Os desastres deixaram 1.025 pessoas desalojadas e 27 feridas. No total, foram 61.731 pessoas afetadas.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), ao longo do dia de hoje é esperada chuva de moderada a forte intensidade no norte e leste mineiro.

Nenhum comentário :

Postar um comentário