terça-feira, 18 de junho de 2013

Festival "Dançando contra a Fome", atraiu público todos os dias e fez doação de alimentos ao Lar Tia Anastácia.


No último fim de semana, dias 14, 15 e 16 de junho, foi realizado na Casa de Cultura Adolpho Bloch o 3º Festival Dançando Contra a Fome de Teresópolis. Organizado pelo grupo de dança de rua Top Street Dance, com apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, o evento, de caráter beneficente, teve como objetivo fomentar a cultura, estimular o senso artístico e social dos participantes, e ainda arrecadar alimentos não perecíveis. Durante o evento, 201 quilos de alimentos foram arrecadados e doados ao Lar Tia Anastácia.
            O festival contou com três dias de atividades. Na sexta, 14, foram realizadas apresentações de música e danças com tema gospel. No sábado, 15, foi o Dia da Cultura Urbana, com apresentações de hip hop, dança de rua, rap, funk e free step. E, no domingo, 16, foram apresentadas coreografias de jazz, balé, sapateado, dança de salão e dança do ventre. Companhias de dança de Teresópolis e de Petrópolis estiveram presentes.
            De acordo com o organizador, Marcelo Cruz, diretor do grupo Top Street Dance e titular do curso de dança de rua oferecido pela Secretaria de Cultura, o festival foi bastante positivo. “Tivemos bom público todos os dias e, com isso, alcançamos nosso objetivo, arrecadando 201 quilos de alimentos, que já foram repassados ao Lar Tia Anastácia. Além disso, pudemos reunir alunos, professores e amantes da dança, em suas diversas modalidades, em uma gratificante e saudável troca de experiências”, comentou.
            O Festival Dançando contra a Fome teve início em 2001, com o intuito de arrecadar donativos para as crianças que faziam aulas de dança, e se transformou em projeto com ações sociais abrangendo toda a Região Serrana. Em 2007 e 2008, teve as primeiras edições realizadas em Teresópolis, retornando ao município agora, em 2013, com a terceira edição.
            Ao longo de 12 anos de existência do evento, já foram arrecadados quase oito toneladas de roupas, brinquedos, agasalhos, livros e alimentos, doados a instituições filantrópicas da Região Serrana. “Ações como esta são importantes não só pelo estímulo às manifestações artísticas, como também pelo caráter social. Organizado por um de nossos professores, o festival reuniu diversas modalidades de dança em um único evento, promovendo um intercâmbio cultural e, ao mesmo tempo, possibilitou importante auxílio a uma das maiores instituições beneficentes de Teresópolis. Parcerias assim só trazem benefícios para o desenvolvimento de Teresópolis”, avalia o Secretário de Cultura, Wanderley Peres.


Nenhum comentário :

Postar um comentário