quarta-feira, 19 de junho de 2013

Ação integrada da Divisão de Vigilância Ambiental e Saúde estará no Rosário‏, nesta sexta. A ação inclui combate ao mosquito da dengue, desratização e controle da qualidade da água.


Nesta sexta-feira, dia 21, equipes da Divisão de Vigilância Ambiental em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, realizarão uma ampla ação integrada no Rosário. Visitas domiciliares para investigar a existência de focos do mosquito transmissor da dengue, desratização, controle da qualidade da água e orientação sobre o descarte adequado do lixo são alguns dos serviços que serão realizados.
A ação já aconteceu em Cruzeiro, no interior do município, e nesta terça-feira, 18, foi realizada no bairro Jardim Serrano. De acordo com Alonso de Faria, coordenador da Divisão de Vigilância Ambiental em Saúde, “o objetivo é promover um trabalho comunitário com maior abrangência, orientando os moradores sobre os fatores de riscos ambientais que interferem na saúde humana e tomando as medidas necessárias de prevenção e controle”.