quinta-feira, 2 de maio de 2013

Bailarinos dançam na rua para comemorar Dia Internacional da Dança



No último sábado, 27 de abril, uma ação diferente chamou a atenção do público no centro da cidade. É que bailarinos da Companhia Dançarte, com apoio da Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura, realizaram pelo segundo ano consecutivo o 'Quem dança é mais feliz', uma ação em comemoração ao Dia Internacional da Dança (29 de abril).
 Entre 15h e 17h do sábado, bailarinos da Companhia Dançarte se revezaram no sinal de trânsito localizado no fim da Avenida J. J. Araújo Regadas e realizaram intervenções a cada vez que o semáforo fechava, apresentando ao público, em plena avenida, diversas pequenas coreografias de dança. Cada vez que o sinal ficava vermelho, a equipe entrava em ação, devidamente caracterizada, e apresentava uma coreografia diferente, mostrando um pouco de cada modalidade de dança, como balé, jazz e até mesmo dança de rua.
 “Esta foi uma forma diferente que encontramos para comemorar o Dia Internacional da Dança, marcando a data com uma atividade agradável e rápida, que chamou a atenção, divulgou nosso trabalho e ainda serviu para estimular as pessoas a ingressar na modalidade artística”, explica a professora Hebe Otto, diretora da Companhia Dançarte, que coordenou o evento. “Foi uma ação simples, praticamente sem custo, mas que marcou a data de forma bastante forte e significativa. Quem viu, certamente aplaudiu a ideia”, comentou o secretário Wanderley Peres.