terça-feira, 30 de abril de 2013

Prefeitura e Sindicato estudam ajustes finais para implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores


Na manhã desta terça-feira, 30, o Prefeito Arlei, recebeu em seu gabinete a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresópolis, Andréia Pacheco, para discutir a implantação do PCCS – Plano de Cargos, Carreiras e Salários. Antiga reivindicação dos funcionários do município, o plano vem sendo elaborado há algum tempo e necessita de ajustes para ser implantado. 
Participaram da reunião os secretários municipais, Geraldo Carvalho, da Fazenda, Fábio Cunha, do Controle Interno, Leonardo Vasconcelos, da Educação e Carlos Tucunduva, da Administração. Pela diretoria do Sindicato participaram ainda: o tesoureiro, Rogério Araújo, a delegada Andréia Veríssimo, o diretor jurídico, Robson Abreu, e os conselheiros Davi Pacheco e Tânia Gauller, além do Dr. Benedito, diretor da área de saúde do Sind-PMT.
Vários pontos do PCCS foram discutidos entre secretários e diretores do Sind-PMT. Em alguns temas apresentados foram levantadas divergências que precisam ser adequadas para que o plano seja colocado em vigor.
O Prefeito Arlei novamente se mostrou disposto a aprovar o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos Servidores Públicos Municipais, uma de suas plataformas de campanha, lembrando que o mesmo já fora discutido em outras ocasiões. “Nossa meta é a aprovação, o mais rápido possível, do PCCS. Estamos estudando junto às secretarias e em conjunto com o Sind-PMT, a forma mais correta de fazermos a aprovação da lei na Câmara Municipal, para que tudo seja feito de acordo com as possibilidades”, afirmou o Prefeito.
A diretora do Sind-PMT, Andréia Pacheco, lembrou que o plano é um antigo sonho de todo o funcionalismo e que o Prefeito Arlei, transformando o mesmo em lei, certamente entrará para a história da nossa cidade. “Fiquei muito contente com a posição do prefeito na reunião. O PCCS é o maior desejo de todos nós funcionários municipais e esperamos que depois de longos anos, tenhamos o plano aprovado. O Prefeito Arlei manifestou interesse em aprovar, mas para isso temos que ajustar, ainda, alguns detalhes administrativos”, disse Andréia, lembrando ainda que o Sind-PMT, estará fazendo nesta quinta-feira, 2, uma passeata pacífica.
O secretário de Controle Interno, Fábio Cunha, afirmou que são poucos os detalhes que separam, hoje, o plano dos funcionários. “O plano precisa ainda de alguns ajustes para ficar dentro da realidade do município”.
Uma nova reunião ficou definida para a próxima sexta-feira, 03, a partir das 10 horas no gabinete do Prefeito Arlei, para que as adequações possam ser feitas com a participação das equipes técnicas, tanto do lado do sindicato como também do poder público. No encontro, também será definida a data em que o Projeto de Lei será enviado à Câmara para apreciação por parte do Poder Legislativo.