quarta-feira, 27 de março de 2013

Brasil campeão do Sul-americano juvenil de polo aquático

Seleção brasileira de juvenis comemora conquista do título Sul-Americano

A Seleção Brasileira juvenil de polo aquático foi campeão do Sul-americano após vencer a Venezuela na decisão em Valparaíso, no Chile, por 17 a 8. A equipe feminina do Brasil também fará a final com a Venezuela neste sábado.
A equipe brasileira teve dois artilheiros na partida, Pedro Stellet e Henrique Vasconcelos, ambos com quatro gols. Também anotaram para Brasil, Gustavo "Grummy" Guimarães e Guilherme Gomes, três vezes, além de Bernardo Gomes, que marcou dois gols.
"O jogo começou parelho, lá e cá, mas aos poucos nos soltamos, eles foram se cansando, e nós abrimos no placar. Já esperava esta dificuldade inicial contra os venezuelanos, pois já jogamos contra eles em outras competições e costuma ser assim. No final, eles nem nos cumprimentaram direito, chateados com a derrota", analisou Henrique Vasconcelos, um dos artilheiros da final.
O bronze foi decidido de forma emocionante e ficou com a Colômbia, que teve que encarar uma prorrogação contra a Argentina depois de um empate em dez gols no tempo regulamentar.