domingo, 24 de março de 2013

BOLETIM DA DEFESA CIVIL DE TERESÓPOLIS - 24/03


A Defesa Civil de Teresópolis continua em estado de atenção.  As 24 sirenes do Sistema de Alerta e Alarme instaladas em 13 bairros da cidade foram acionadas como medida preventiva durante as chuvas do sábado, 23. Voluntários dos NUDECs (Núcleos Comunitários de Defesa Civil) percorreram essas comunidades, orientando os moradores a procurarem um ponto de apoio no seu bairro caso a chuva permaneça e persista o risco de deslizamento de terra ou de alagamento.   
Equipes da Defesa Civil Municipal ainda prestam auxílio aos moradores dos locais mais atingidos. Foram registradas quedas de barreira nas comunidades do Vale da Revolta, Coreia, Meudon e Rosário, sem vítimas.  
A chuva forte estava prevista desde a sexta-feira, 22, quando o município recebeu aviso meteorológico especial do Instituto Nacional de Meteorologia, que foi repassado aos voluntários dos NUDECs, para que alertassem os moradores de áreas de risco. Com isso, foi possível ser feito um trabalho de prevenção pela Defesa Civil. 
De plantão pelo telefone de emergência 199, a Defesa Civil Municipal continua monitoramento a previsão do tempo e percorrendo a cidade.

Nenhum comentário :

Postar um comentário