domingo, 24 de março de 2013

100 homens, 20 caminhões, tratores e escavadeiras, foram acionados para limpar as ruas


Equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Teresópolis estiveram nas ruas desde a tarde deste sábado, 23, quando fortes chuvas assolaram a cidade de Teresópolis. Assim que a chuva mais forte deu uma trégua, as equipes iniciaram os serviços de limpeza e de retirada de entulhos e barreiras para a  desobstrução das vias de acesso. As frentes de trabalho reuniram cerca de 100 homens de várias secretarias, mais de vinte caminhões e muitas máquinas. 

Preocupado com as chuvas que caíram na cidade, o prefeito Arlei ordenou que os trabalhos continuassem no domingo, 24, durante todo o dia. Só na vizinhança da UPA - Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas, no Bom Retiro, foram retirados mais de dez caminhões de lama e entulhos. Os serviços abrangeram ainda toda a extensão da Rua Tenente Luiz Meirelles, além de bairros e comunidades que tiveram queda de barreiras, como Rosário, São Pedro, Meudon, Coreia, Santa Cecília, Fonte Santa e Várzea. 
"Queremos a cidade limpa o mais rapidamente possível. Desde a tarde de sábado que estamos trabalhando na desobstrução dos acessos e retiradas de barreiras", afirmou o prefeito Arlei, acrescentando que a ação preventiva da Defesa Civil evitou que as consequências das fortes chuvas fossem maiores. 

Os secretários municipais de Obras, Denilson Moraes, e de Governo, José Carlos Cunha, também estiveram nos locais mais atingidos pelas chuvas, auxiliando na coordenação das intervenções de limpeza geral.