quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Petrópolis: Devido a forte chuva desta noite, os rios Bingen e Quitandinha transbordaram. Foram registrados oito desabamentos.


Rio Quitandinha transbordou


A chuva pesada que caiu durante toda a noite de quarta-feira e madrugada desta quinta (3) deixou rastros por todo o Estado. Em Petrópolis os rios Bingen e Quitandinha transbordaram em diversos pontos, espalhando muito lixo e terra pela cidade. Segundo informações ainda não confirmadas, aproximadamente 40 pessoas ficaram desabrigadas.
A Concer informou que o tráfego está em meia pista na altura dos quilômetros 85 e 89 da BR-040 sentido Rio de Janeiro devido à queda de barreiras, assim como na altura dos quilômetros 95, 93 e 92 da pista de subida, sentido Juiz de Fora.
Informações divulgadas no programa Bom dia Brasil, da TV Globo, apontam o desabamento de oito casas com a forte chuva que atinge Angra dos Reis, na Costa Verde, deixando vítimas com ferimentos leves. Até agora, a Defesa Civil confirma que cerca de cem pessoas estão desalojadas na cidade. Em Mangaratiba, também na Costa Verde, o muro de uma casa desabou.
Em Teresópolis, a Defesa Civil acionou sirenes em cinco comunidades, e há 50 desalojados, divulgou o órgão.
A Baixada Fluminense também sofreu com a chuva. Pelo menos uma pessoa morreu em Xerém, no município de Duque de Caxias. O coronel Sérgio Simões  secretário estadual da Defesa Civil revelou que a vítima é um homem adulto, que foi encontrado próximo a uma praça de Xerém.

O transbordamento do rio Quitandinha, que corta toda a rua do Imperador, principal avenida do Centro Histórico, deixou muita lama nas calçadas e nas lojas, que foram invadidas pela água.


(Tribuna de Petrópolis)