Cigano foi bastante maltratado |
Cain Velásquez é novamente o detentor do cinturão dos pesos-pesados do UFC. Neste sábado, utilizando uma estratégia inteligente, o americano derrotou Junior Cigano e retomou o título da categoria.
Velásquez nem tomou conhecimento |
Velásquez começou tentando colocar o duelo para o chão, dominando o centro do octógono. Mas Cigano defendia bem as quedas. O americano insistia nos single legs. No finalzinho do round, Velásquez controlou as costas de Cigano e pôs sua estratégia em ação: castigar o brasileiro, que mostrou sentir os golpes.
No segundo round, o descendente de mexicanos também começou melhor e continuava, a exemplo do período anterior, bem na trocação.
A situação manteve-se no início do terceiro round. Mesmo com dois golpes tendo entrado em Velásquez, o rival conseguiu mais uma vez executar a queda.Duelo voltou para a trocação. Mais um assalto dominado pelo americano.
No quarto round, mais domínio de Cain Velásquez, que conseguia se livrar do boxe de Cigano e ia para cima.
O cansaço era aparente e no quinto round, Velásquez insistiu com as quedas. Era passar o tempo e esperar a vitória chegar, por unanimidade: 50 a 45, 50 a 43 e 50 a 44.
Nenhum comentário :
Postar um comentário