quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Teresópolis na Olimpede 2013 - Olimpíadas das Pessoas Portadoras de necessidades Especiais 2013 nos dias 8, 9 e 10 de novembro.

Foto arquivo: Atletas a caminho de Volta Redonda, em 2011
No próximo final de semana, Teresópolis participará da Olimpede 2013 (Olimpíadas das Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais) em Volta Redonda, nos dias 8, 9 e 10 de novembro. Com o apoio da Prefeitura, serão 52 atletas representando o município em uma das maiores competições para portadores de necessidades especiais do país. Cerca de 3.200 esportistas de 45 municípios dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo marcarão presença na edição 2013.
Para o subsecretário de Esportes e Lazer, Alexandre da Trindade, Teresópolis será muito bem representado, como nas outras edições. “Tivemos um ótimo desempenho na edição de 2011, onde mais de 50 atletas voltaram com medalhas da Olimpede. Este ano, temos um jovem que, com certeza, será destaque no atletismo. Durante os treinamentos, ele conseguiu fazer um tempo muito bom”, disse Alexandre Trindade, acreditando nos atletas teresopolitanos.
A delegação é formada por atletas assistidos pela Divisão de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação, alunos da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), da Assind (Associação Síndrome de Down) e atletas inscritos pela Liga Teresopolitana de Desportos. Os esportistas competirão em diversas modalidades como natação, corrida, tênis de mesa, cabo de guerra e arremesso ao cesto.
A Olimpede tem como objetivo favorecer o desenvolvimento integral das pessoas com deficiências, proporcionando o intercâmbio técnico e a integração de diversas instituições através da prática esportiva. O evento é um importante momento do esporte adaptado, voltado para uma política de inclusão e democratização do esporte. ​