sexta-feira, 24 de maio de 2013

Últimos dias para conferir mostra coletiva de artes plásticas que marca os 25 anos da Casa de Cultura


Além de todas as atrações realizadas ao longo do mês, o calendário comemorativo pelos 25 anos da Casa de Cultura Adolpho Bloch inclui ainda três exposições promovidas pela Secretaria de Cultura de Teresópolis. E uma delas chega aos últimos dias para visitação: a Mostra Coletiva 21 x 25, que fica exposta até a próxima quarta-feira, 29 de maio.
Montada na galeria da Casa de Cultura (Praça Juscelino Kubitschek, s/nº - Araras), a Mostra Coletiva 21 x 25 reúne trabalhos de artistas plásticos que, deforma afetiva ou profissionalmente, participaram da formação daquele espaço. São 21 obras, confeccionadas por exatamente 21 artistas especialmente escolhidos por terem sua trajetória ligada à Casa de Cultura.  A visitação vai até o dia 29, das 9h às 18h.
Além desta, também está exposta na área de circulação da Casa de Cultura a Mostra Coletiva Soarte 30 anos. A exposição reúne trabalhos de cerca de 40 artistas filiados à entidade que, por sua vez, tem sua história intimamente ligada à da própria Casa de Cultura. As obras podem ser vistas de segunda a sábado, das 9h às 18h.
Já na Casa da Memória Arthur Dalmasso, está aberta ao público a exposição Memórias da Casa, que conta, através de paineis com textos e imagens, a história dos 25 anos da Casa de Cultura. Diretores, funcionários e eventos realizados são retratados na mostra, que destaca ainda o projeto e a construção do espaço. Fotografias e reportagens também integram a exposição, organizada pelo Serviço de Patrimônio Histórico da Secretaria de Cultura. Visitação de segunda a sábado, das 13h às 17h. A Casa da Memória Arthur Dalmasso fica na Praça Balthasar da Silveira, 91 – Centro.