sexta-feira, 24 de maio de 2013

Começou nesta quinta-feira, 23, a ExpoPampa no Parque Municipal de Exposição. A programação vai até amanhã, sábado.


Começou nesta quinta-feira, 23, mais um edição da ExpoPampa Teresópolis, onde criadores e expositores de vários municípios dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e de Minas Gerais participam de exposições especializadas de cavalo Pampa. Nesta sexta, 24, acontece o II Grande Leilão Elite da Serra, às 19h, com 30 animais selecionados. O evento acontece até sábado, 25, no Parque Municipal de Exposição (Estrada Teresópolis-Friburgo, km 7,5 – Albuquerque), com entrada franca, e receberá com os melhores cavalos da raça.
O Prefeito Arlei destacou a importância dessas realizações para o município. “As exposições trazem para Teresópolis movimentação na economia, através da rede hoteleira, da gastronomia e do comércio. Na semana passada a cidade recebeu a Exposição Especializada do Cavalo Mangalarga Marchador, que foi um sucesso. E esta semana está acontecendo a ExpoPampa. Os expositores e criadores participam destas competições com as famílias e amigos, gerando para o município movimentação em diversos setores”, finalizou.
Com a chancela da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Pampa (ABCPampa), o evento conta com o apoio da Prefeitura através do fornecimento do espaço físico e da infraestrutura. Os empresários Roberto Branco e Márcio Branco, da SAF Assistencial, doaram uma das motos que serão sorteadas entre os grandes campeões e os apresentadores. “Este é um evento tradicional, que o Prefeito Arlei está resgatando para a nossa cidade. É um prazer acompanhar e fazer parte de uma exposição como a ExpoPampa”, destacou Márcio Branco.
 PROGRAMAÇÂO:
Sexta, 24/05
8h às 18h – Julgamento dos animais montados
 II Grande Leilão Elite da Serra Pampa e Marchador
Sexta, 24/05
18h – Apresentação dos animais
19h – Início do leilão
Sábado, 25/05
9h às 17h – Julgamento dos grandes campeonatos