segunda-feira, 20 de maio de 2013

Espetáculo Encenações lota teatro da Casa de Cultura Adolpho Bloch


O teatro da Casa de Cultura Adolpho Bloch ficou lotado na última sexta-feira, 17 de maio, para a apresentação do espetáculo 'Encenações'. Integrando a programação pelos 25 anos da Casa de Cultura Adolpho Bloch, o espetáculo foi encenado pelos alunos de teatro da Casa de Cultura Adolphlo Bloch, sob a direção do professor Adriano Ramires, tendo ainda a participação do grupo Hocus Pocus. A programação dos 25 anos continua no próximo fim de semana, com mais três atrações, incluindo a noite especial de inauguração do busto de Adolpho Bloch, que terá também diversas homenagens.

“Além de marcar o calendário comemorativo pelos 25 anos da Casa de Cultura, o espetáculo ainda permitiu mostrar um pouquinho do trabalho realizado pela Secretaria de Cultura através dos cursos gratuitos. Para nós, sem dúvida, não há reconhecimento maior do que ver a alegria dos alunos se apresentando e a satisfação de todos ao ver a casa lotada”, comentou o Secretário de Cultura, Wanderley Peres.

O espetáculo Encenações teve início com o próprio Adriano Ramires, que divertiu a plateia com histórias, contando inclusive com a participação do público. Depois disso, foi a vez dos alunos entrarem em cena. A turma de teatro infantil 1 apresentou uma adaptação do conto de fadas Cinderela, seguida pela turma de teatro infantil 2, que apresentou dois esquetes, com textos construídos pelas próprias alunas.

Mais tarde, foram as três turmas de teatro adolescente, que também apresentaram esquetes com textos desenvolvidos em aula pelos alunos, tendo a participação da atriz Katia Santos. E por fim, a turma de teatro adulto, que encantou a todos com uma adaptação moderna do musical Galinha Pintadinha, interpretando diversas músicas do cancioneiro popular infantil.

Ao fim da apresentação, o anfitrião agradeceu a presença do público. “Foi uma honra receber todo este público nesta noite, prestigiando os nossos alunos neste primeiro ensaio. Eles estão cursando teatro há apenas dois meses e já mostraram a que vieram. Com certeza, na próxima será ainda melhor”, destacou Adriano Ramires.