segunda-feira, 26 de novembro de 2012

VÍDEO-FLAGRANTE: BRIGA GENERALIZADA ENTRE AMBULANTES E GUARDAS MUNICIPAIS NO RJ

As atenções hoje foram voltadas a cidade do Rio de Janeiro, que está a apenas dois anos da Copa de 2014 e quatro das Olimpíadas. Não se sabe ao certo o que motivou tais cenas de selvageria na Barra da Tijuca. Os guardas municipais são atacados, por varias pessoas munidas de paus e pedras. Os agentes não possuem nenhum equipamento de proteção ou controle de distúrbio civil, bem como em número reduzido ficaram acuados. 

Lamentável ver que entre ambas as partes, é possível ver pedras sendo arremessadas dos dois lados conflitantes. Ônibus e pessoas que certamente em nada teriam haver com a situação, poderiam ter sido atingidas, fica claro que para qualquer operação ou fiscalização, é obrigatório ter supremacia de força e equipamentos apropriados para repelir qualquer injusta agressão, norteados pelo uso diferenciado da força, se acaso houver a necessidade adequado a proporcionalidade. 

Alguns descritivos dos vídeos publicados no Youtube afirma que a Gm chegou agredindo os camelos, porém essa informação ainda não foi confirmada, para tanto se espera uma resposta oficial do órgão competente. Não é a primeira vez que a população se revolta e parte para cima dos guarda municipais do Rio de Janeiro, certo que os mesmos não possuem meios adequados para garantir a ordem, a população carioca tem se rebelado contra esses agentes. Já passou da hora de reavaliar os erros e garantir a segurança desses profissionais e por sua vez a segurança daqueles que em nada tem haver nesse conflito diário. Vamos aguardar as respostas.


VÍDEO 1


                                             VÍDEO 2



(Informação Guarda Civil)