sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Menina Fantasma no Elevador. Que tipo de prejuízos uma brincadeira como esta pode trazer?


Nesta semana, uma brincadeira exibida no programa Silvio Santos, mostrou a reação de diversas pessoas ao se depararem com uma menina caracterizada como um fantasma e virou hit na internet. Vamos analisar a palavra de especialistas sobre a suposta "brincadeira".


“O susto é um evento biológico intenso e hiperagudo, e a resposta fisiológica (física e mental) na hora do susto ocorre da mesma maneira, seja uma ameaça real (um assalto, um tiroteio, um acidente), ou uma brincadeira – como foi o caso apresentado no programa do SBT.
O susto pode resultar em um infarto ou até em morte súbita. A adrenalina faz com que os vasos sanguíneos se contraiam, o que estreita a passagem do sangue. Se já houver um quadro de hipertensão, essa elevação abrupta da pressão pode causar um AVC. O batimento acelerado pode ainda predispor a um quadro de arritmia cardíaca.
“Quem tem fatores de risco como tabagismo, diabetes, sedentarismo ou histórico familiar, por exemplo, pode ser doente coronariano e não saber disso. Essa pessoa tem chance de ter um infarto no mesmo momento do susto”, alerta João Vicente, cardiologista do Hospital São Luiz, de São Paulo. Em alguns casos, pode haver morte súbita, embora essa condição seja mais rara. Além disso, há um enorme número de pessoas que desconhecem as próprias condições de saúde e, embora acreditem ser saudáveis, podem estar com os vasos sanguíneos comprometidos ou ter alterações musculares cardíacas importantes.
Diante dessas possibilidades trágicas, pode-se considerar que brincadeiras deste tipo são saudáveis? Deveríamos incentivar ou condenar tais práticas? Tudo se justifica em nome do dinheiro?
Ver como foi a pegadinha

Um comentário :

  1. EU LOGO QUE VI ESTA PORCARIA RELATEI MEU PENSAMENTO REPUSSIVO SOBRE ESTE.

    ResponderExcluir