quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Aluno da EJA - Teresópolis é 2º lugar em concurso nacional


O aluno Alex Genaro da Silva da 9ª etapa da EJA – Educação de Jovens e Adultos – em Teresópolis, da escola municipal Beatriz Silva, na Barra, conquistou o 2º lugar do XII Prêmio Nacional Denatran de Educação no Trânsito - Categoria EJA, na temática “Bebida e direção: tô fora”.

 Alex parodiou a música ‘Faroeste Cabloco’ do famoso grupo brasileiro dos anos 80 Legião Urbana. Ele teve a colaboração e o incentivo de toda a equipe gestora da escola e o apoio da Secretaria Municipal de Educação.

 O Prêmio Denatran de Educação no Trânsito elege anualmente os melhores trabalhos produzidos sobre o tema. O concurso, promovido pelo Ministério das Cidades, através do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), tem o objetivo de incentivar diversos setores da sociedade a refletirem sobre aspectos relativos à segurança, ao respeito e à cidadania no trânsito.

 Ainda surpreso com a premiação, Alex Genaro demonstrou satisfação com a vitória. “A ficha está caindo aos poucos. Fiquei surpreso com essa vitória. Nem acredito que vou a Brasília! Mas estou muito feliz e este prêmio me incentivou a prosseguir com meus estudos. Nunca é tarde para se chegar onde quer”, declarou Alex.

 A coordenadora geral da EJA-Teresópolis, Ana Paula Mattos Coutinho, destacou o talento dos alunos. "É muito gratificante ver um dos nossos alunos entre os vencedores de um dos prêmios mais importantes da área de educação para o trânsito".

 No próximo dia 05 de dezembro, Alex viajará para Brasília, acompanhado do professor de Geografia, André Luiz da Silva, para receber a sua premiação em dinheiro no valor de R$ 3.750,00.

Nenhum comentário :

Postar um comentário