terça-feira, 27 de novembro de 2012

Géografa de Teresópolis apresenta trabalho no X Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva no RS


 Aconteceu na UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, O X Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva com a presença da Geógrafa Ambiental Sanitarista Arlete Soares Maia Nunes, que contou com apoio da Prefeitura de Teresópolis para apresentar o trabalho intitulado "A ocorrência de Desastres Naturais no Município de Teresópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro". 
Como co-autora do trabalho, atuou a pesquisadora da Fio Cruz Marcia Moisés, Doutora em Saúde Pública. 

Arlete Maia integra o quadro de funcionários da Prefeitura Municipal de Teresópolis lotada na Divisão de Vigilância Ambiental como coordenadora de projetos. O trabalho foi apresentado no Salão Nobre da UFRGS - Faculdade de Direito e foi desenvolvido  nos anos de 2010/2011,durante sua   Especialização em Engenharia Ambiental e Sanitária efetuada na ENSP -Escola Nacional de Saúde Pública),Fiocruz, onde utilizou os dados que obteve em campo trabalhando pelo Vigidesastres,Defesa Civil e Força Nacional. "Este ano o Estudo foi selecionado para apresentação oral e poster eletrônico no X Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva", disse Arlete Maia.                                                                                                                         

"Estou muito feliz por ter conseguido apoio da Prefeitura Municipal de Teresópolis. Pude expor a nível nacional e internacional os problemas encontrados em Teresópolis (área social, geomorfológica, sanitária e outras) derivados da catástrofe natural e quais são as soluções e propostas mais viáveis.