quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Onda de violência: Mais ônibus incendiados esta noite em Santa Catarina


Mais ônibus foram incendiados na noite desta quarta-feira em Santa Catarina. Na terceira noite de ataques violentos no Estado, um prédio onde funcionava uma creche, desativada há três anos, também foi incendiado.
De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, bandidos invadiram um coletivo no bairro dos Ingleses, no norte de Florianópolis, e ordenaram que os passageiros descessem. Em seguida, o grupo incendiou o veículo e conseguiu escapar.
Violência em SC
A partir do dia 12 novembro, o Estado de Santa Catarina registrou uma série de atentados, com mais de 20 ataques contra ônibus e bases da polícia. Enquanto os coletivos foram alvos somente de incêndio, algumas bases policiais também foram alvejadas. Na região norte de Florianópolis, o carro de um policial civil foi incendiado. Ao todo, a polícia prendeu 27 suspeitos de participação nos crimes, sendo 12 adolescentes.
Na segunda-feira, dia 12, uma funcionária de uma empresa de administração prisional recebeu uma mensagem no celular que avisava sobre os ataques, que seriam uma represália a supostos maus tratos ocorridos dentro da Penitenciária de São Pedro de Alcântara.
O secretário de Segurança Pública de Santa Catarina, César Augusto Grubba, afirmou que os atentados ocorridos em Florianópolis podem ter sido uma imitação dos ataques ocorridos nos últimos dias em São Paulo, onde mais de 90 policiais foram mortos desde o início do ano.