terça-feira, 13 de novembro de 2012

Teresópolis: Boletim da Defesa Civil

Secretario de Defesa ,Coronel Roberto Silva, de colete amarelo.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil, não houve registro de ocorrências na parte da tarde em Teresópolis e também não houve necessidade de acionar nenhuma das 20 sirenes instaladas em 10 bairros do município. Durante todo o dia, agentes de Defesa Civil percorreram os bairros para um levantamento preventivo. Até o momento, não houve interdições de residências. Sessenta e três pessoas encontram-se no ponto de apoio localizado na Igreja Católica do Rosário, em São Pedro. O órgão permanece em estágio de atenção, monitorando a previsão do tempo.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil continua acompanhando a previsão do tempo, através de sua sala de monitoramento, e repassando os boletins e alertas meteorológicos para os voluntários dos Núcleos Comunitários de Defesa Civil e à imprensa, a fim de orientar a população.
A Defesa Civil de Teresópolis registrou um volume de chuva de 33 milímetros por hora, máxima de precipitação observada nas comunidades do Rosário, Perpétuo e Pimentel entre a noite de segunda-feira, 12, e a manhã desta terça, 13. Foi registrada a queda de uma casa no bairro Jardim Meudon, imóvel que já estava interditado e se encontrava vazio. As cinco sirenes do Sistema de Alerta e Alarme instaladas Rosário, Perpétuo e Pimentel foram acionadas preventivamente na manhã desta terça. Até 12h30, foram feitos 15 pedidos de vistorias técnicas nos bairros de Santa Cecília, Fonte Santa, Quinta Lebrão, Caleme, Pimentel e Rosário.