quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Nota da Prefeitura de Nova Friburgo diz que cidade permanece em estado de atenção


A Prefeitura de Nova Friburgo (RJ) divulgou nota na tarde desta quinta-feira informando que, de acordo com a Defesa Civil, o estágio atual do município é de atenção. O índice pluviométrico registrado nas últimas 24 horas foi de 2 mm, e a previsão é de chuvas fracas a moderadas no período da tarde.
Ainda de acordo com a prefeitura, todos os 101 pontos de apoio da cidade estão de sobreaviso. Pontos de apoio estão em funcionamento nos seguintes locais: JIMDEL- Jardim de Infância Maria Duque Estrada Laginestra, Prado, e a Igreja Santa Terezinha, em Conselheiro Paulino.
As 28 pessoas que estavam abrigadas na Escola Municipal Lafayete Bravo Filho, no Floresta, foram transferidas para a igreja (onde já estão disponibilizados alimentos e colchões), a fim de liberar a mesma em caso de emergência. Nestes pontos de apoio estão 54 pessoas desalojadas e cinco desabrigadas.
Aproximadamente 70 casas permanecem interditadas pela Defesa Civil. De acordo com a prefeitura, a população deve seguir as recomendações da Secretaria Municipal de Defesa Civil. Na nota ainda foram reforçados telefones de emergência: Defesa Civil:199, Corpo de Bombeiros:193, Guarda Municipal: 153, e Polícia Militar: 190.