segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Teresópolis: Resumo da sessão ordinária da Câmara dos vereadores do dia 30 de agosto


Na sessão ordinária da Câmara Municipal na quinta-feira, dia 30 de agosto, os Vereadores aprovaram pedidos de informação ao Executivo sobre aluguel social e Feport. Também foram votadas diversas moções solicitando benfeitorias e serviços para comunidades de Teresópolis.
Foram aprovados dois pedidos de informação. Um deles de autoria do Presidente da Câmara, Vereador Cleyton Valentim (PR), que faz questionamentos sobre a questão do aluguel social. Entre as perguntas do requerimento estão quantas famílias ou pessoas estão recebendo aluguel social e quantos estão cadastrados mas  não recebem o aluguel. Outro Vereador que entrou com pedido foi Cláudio Mello (PT), que quer saber detalhes referentes à Feira do Produtor Rural de Teresópolis – Feport, como os gastos da Prefeitura com a mesma, quais foram os patrocinadores e o cachê de cada artista que se apresentou.
Moções
Em seguida, foram ainda aprovadas moções de autoria de Vereadores.  O Vereador Dr Carlão (PMDB), por exemplo, teve aprovados pedidos de faxinaço no Jardim Serrano e de contratação de trabalhadores para manutenção diária das estradas do interior. O Vereador Dr. Habib (PMN) teve aprovada moção que pede que os caminhões de frete particular passem a ser situados no terreno da antiga feira popular, próximo à Rodoviária. Habib também apresentou pedido de construção de creche para atender filhos de funcionários públicos municipais no centro.
O Vereador Ademir Enfermeiro (PMDB) encaminhou, entre outros pedidos, a solicitação de colocação de cabeamento telefônico em Ponte Nova, no Segundo Distrito, e a criação da Semana da Família. Já o Vereador Anjinho (PSD) pediu a desapropriação de terreno para construção de área de lazer em Bonsucesso e a realização da Operação Cidade Bela no Corta Vento. Também o Vereador Paulinho Carvalho (PTB) encaminhou moções aprovadas em plenário, como a que solicita construção de abrigo passageiros na rua Cecília Meirelles, em Santa Cecília. O Vereador Mandinho (PSD) encaminhou pedidos de instalação de braços de luz em ruas dos bairros do Caleme e do Meudon. Ele também reivindicou que seja retomado o trajeto do ônibus que faz a linha Caleme – Coreia.
Também presente à reunião o Vereador Carlos Rosa (PMDB) encaminhou moções como a que reivindica a desobstrução dos bueiros da ponte de São Bento, na região de Vieira. Para a mesma região, Carlinhos Problema Meu solicita a reforma da praça da localidade de Cruzeiro.

Nenhum comentário :

Postar um comentário