segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Eleita diretoria provisória do Conselho Contra Acidentes de Moto.

A iniciativa é inédita no Estado
Foi eleita em reunião nesta segunda-feira, 3, a diretoria provisória do recém criado Conselho Municipal de Prevenção aos Acidentes de MotoA proposta de formação do Conselho surgiu por conta do número crescente de acidentes de trânsito no município envolvendo jovens motociclistas. O presidente da ACIAT (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis), Henrique Carregal, foi eleito presidente do Conselho, que tem como vice-presidente o empresário Edson Esteves da Silva e como secretária, Sônia Maria Pimentel, do New Attitude Moto Clube.
O Conselho tem como objetivo formular políticas públicas que possam auxiliar na redução dos acidentes de motos, além sensibilizar a comunidade para os efeitos sociais e de saúde desse tipo de ocorrência e as formas de evitá-losRealizado na sede da Secretaria de Segurança Pública, na Várzea, e comandado pelo Secretário Marcos Antônio da Luz, o encontro reuniu representantes da Guarda Municipal, da Coordenadoria de Engenharia de Trânsito da Prefeitura, do Depósito Municipal de Veículos Apreendidos, do 30º Batalhão de Polícia Militar, do 16º Grupamento de Bombeiro Militar, do Conselho Comunitário de Segurança e do Conselho Municipal de Segurança Pública, do Sincomércio, da ACIAT e do New Attitude Moto Clube.
Blitz educativa é uma das propostas
Até a próxima reunião, marcada para o dia 16 de outubro, terão continuidade as ações burocráticas de criação do Conselho, com a finalização do decreto municipal que será enviado para votação na Câmara de Vereadores e sanção do prefeito municipal. “Enquanto isso, serão realizadas algumas ações efetivas, como campanhas sobre direção segura e blitz educativa, pois a prevenção é a melhor forma para evitar acidentes”, adiantou o Secretário de Segurança, Marcos Antônio da Luz. 
A realização de patrulhas educativas, com palestras nas escolas feitas por representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal, foi proposta pelo Capitão Vasconcellos, do 30º Batalhão da PM. 
O presidente do Conselho Comunitário de Segurança e do Conselho Municipal de Segurança Pública, Nadim Kantara, disse que "a iniciativa chega em boa hora para tentar reduzir o alto índice de acidentes de trânsito, principalmente causados por motocicletas".


Um comentário :

  1. Concordo e apoio a criação deste órgão mas, na minha humilde opinião acho q deveria estender aos grupos de jovens que trabalham direta ou indiretamente com motos de pequeno porte, chamados de " motoqueiros", uns baderneiros outros não, estes sim que precisam de orientação e ou punição se for o caso. "eles" são os que mais sofrem com a falta de um treinamento de direção perigosa. "eles" tambem tem o direito de representar e serem representados. atenciosamente e parabenizando pela iniciativa, Mario Jorge Aranha

    ResponderExcluir