![]() |
O advogado Ruiz Alcântara Filho ( ao centro), ladeado pelo advogado Rômulo Scelza e a esposa, Dra. Flávia Alcântara |
TERESÓPOLIS 24 HORAS, procurou para saber mais sobre a questão, o Dr, Ruiz Filho, um dos advogados criminalistas mais conceituados da cidade. Eis o que pudemos apurar:
"O processo do Tricano esta nas mãos do Desembargador Paulo Rangel, que é professor de Direito Processual Penal da Escola de Magistratura do Rio de Janeiro. É ele o autor do livro Direito Processual Penal publicado pela Lumen Juris. É uma pessoa muito séria e respeitada pelo TJ do Rio. Agora, dizer para que lado ele irá, é muito difícil nesse momento, pois não temos os autos penais para analisar. Sabemos que as acusações são pesadas. Formação de quadrilha, corrupção passiva e ativa, contravenção, lavagem de dinheiro, etc. No caso do Habeas Corpus, o Desembargador aprecia a liminar e põe o processo na mesa, ou seja,o processo será julgado por ele e mais dois Desembargadores. Prevalece a decisão da maioria. No caso do Tricano, além da decisão, existe a dificuldade do prazo, pois o Tribunal entra em recesso na segunda".
- Mas no caso do TJ entrar em recesso, essa liminar não pode ser conseguida no Plantão? Perguntamos.
"Pode sim Ronaldo, mas é bem mais difícil. Eu já consegui, mas não é fácil. Agora, o mérito, só depois do recesso".
É preciso que se diga que o Dr. Ruiz foi aluno do Desembargador Paulo Rangel, de quem herdou a experiencia e a visão criteriosa com que tem atuado nas suas causas. Para aqueles que nos tem procurado para saber maiores detalhes sobre a prisão e, consequentemente sobre a possibilidade de soltura de Mário Tricano, sabemos que não pudemos oferecer uma resposta conclusiva, mas a justiça é assim mesmo. Ela não oferece uma resposta matemática quando depende da apreciação dos magistrados.
Nenhum comentário :
Postar um comentário