segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Alunos matriculados nos cursos do município dão show na Casa de Cultura

Alunos e professoras após a apresentação

 Na noite desta quarta-feira, 7 de dezembro, mais um espetáculo movimentou o teatro da Casa de Cultura Adolpho Bloch, dentro da temporada de encerramento de ano dos cursos gratuitos oferecidos pela Secretaria de Cultura. Desta vez, se apresentaram os alunos dos cursos ‘Teatro e Animação’ e ‘O Som da Palavra’, coordenados respectivamente pelas professoras Mônica Botafogo e Patrícia Araújo.
O espetáculo abordou o universo do adolescente.
“Cada apresentação de fim de ano dos cursos gratuitos é motivo de grande orgulho para todos nós da Secretaria de Cultura. Afinal, é neste momento que percebemos o resultado do trabalho de um ano inteiro e o quanto os alunos evoluíram ao longo deste período, nos dando a certeza do dever cumprido”, avaliou o Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho.
Professoras Patrícia Araújo e Mônica Botafogo
Com a presença de pais e convidados, os alunos encenaram o espetáculo ‘Ser imaginário’, composto por diversos esquetes abordando temas como amor, sexo, o primeiro beijo e a primeira festa, dentro do universo adolescente. O texto é resultado de uma criação coletiva dos próprios alunos, que também compuseram a trilha sonora do espetáculo.
Quem esteve presente, aprovou o que viu. “Como mãe de aluna, sou suspeita para falar, mas achei maravilhoso. Este trabalho da Secretaria de Cultura é muito interessante. Minha filha ingressou no curso buscando trabalhar a timidez e tem dado muito certo, ajudando em diversos aspectos de sua formação. Ela adora e ano que vem quer cursar também violão e canto”, comentou a web designer Mariane Fortuna. A dona de casa Sônia Gonçalves também gostou. “Vim assistir minha filha Linda e fiquei encantada. Quando ela quis fazer teatro, eu a incentivei e não me arrependo. Tem sido altamente benéfico para ela”, disse.

Nenhum comentário :

Postar um comentário