sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Prefeitura promove campanha para alertar população sobre a ‘saidinha de banco’

"Saidinha de Banco" acontece muito
em Teresópolis

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública, em parceria com as polícias Militar e Civil, está promovendo a campanha ‘Saidinhas de Banco – Motivando a cultura de paz e autoproteção’ - para alertar a população sobre este tipo de crime, que se torna mais frequente nesta época do ano. Estão sendo distribuídos 10 mil panfletos com dicas sobre como se prevenir.
“Seguindo a orientação do Prefeito Arlei, produzimos o material de alerta à população, especialmente aos idosos, principal alvo dos criminosos, sobre a famosa saidinha de banco, pois o Natal é um período de grande movimentação e pessoas aproveitam para praticar furtos e roubos devido a grande circulação de dinheiro”, afirmou o Secretário de Segurança Pública, Marcos Antônio Da Luz, enfatizando a importância da parceria da Guarda Municipal com a Polícia Militar e Polícia Civil neste trabalho de conscientização.
Entre as dicas estão ficar atento à presença de pessoas suspeitas ou curiosas, no interior ou entorno da agência bancária; ao entrar no banco, observar se não está sendo seguido; e procurar não sacar grandes quantias de dinheiro. O panfleto informa ainda que caso a pessoa esteja sendo seguida na rua, deve entrar em uma loja e chamar a polícia ou a Guarda Municipal.
O material também ressalta que não se deve reagir a um assalto e indica telefones de emergência: Secretaria de Segurança Pública – 3642-8205; Polícia Civil – 2641-4850; Guarda Municipal – 3642-8299; e Polícia Militar – 190.

Nenhum comentário :

Postar um comentário