terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Atleta de Teresópolis fatura 3 medalhas no Jiu-Jitsu e é recebido na prefeitura

Barão e o prefeito Arlei

Nesta terça, 13, o Prefeito Arlei recebeu o lutador Paulo Cesar Cotrin Chaves, 56 anos, o Barão, e o parabenizou por sua destacada atuação em três importantes competições: Copa Hélio Gracie (3º lugar), Copa Carlson Gracie (2º lugar) e Copa Rolls Gracie de Jiu-jítsu (1º lugar), realizadas na primeira semana de dezembro, no Rio de Janeiro.
“Procuramos investir na valorização do esporte, incentivando os atletas da nossa cidade a participarem de competições. E Barão é um exemplo para os jovens que querem seguir a carreira”, disse Arlei.
Paulo César Barão disputou na categoria super sênior junto com outros atletas de sua equipe de jiu-jítsu. “Muitas pessoas deixam de competir quando chegam aos 50 anos, por não se sentirem aptas a praticar o esporte, e isso não é verdade”, comentou o atleta, que luta desde 1972. Inclusive, Barão mantém o projeto social ‘Não desista dos seus sonhos’, no bairro Paineiras, que atende a cerca de 40 crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos, incentivando a prática da arte marcial.

4 comentários :

  1. Jiu-jitsu não é esporte. É incentivar o bulling e a agressão de menor nos colégios da cidade e isso é crime, embora alguns considerem "esporte".

    ResponderExcluir
  2. Talvez se fosse realmente levado mais a sério,o projeto hoje poderia estar bombando.Infelizmente houve de uma certa forma uma discriminação por parte dos seus idealizadores.Minha pergunta é:Qual o motivo real que levou o projeto a acabar?Os alunos ficaram sem uma resposta concreta, principalmente os da academia de musculação.QUE VERGONHA!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Realmente nosso bairro precisa de projetos que,incentivem a prática esportiva bem como á exercícios físicos até mesmo para terceira idade o que também é fundamental,conheço pessoas com mais de 70 anos praticando execício físico em academias particulares.Precisamos de projeto para todos e que beneficiem a todos,porem com carinho, respeito,e honestidade.

    ResponderExcluir
  4. Precisamos de saúde, esporte e melhoria na infraestrutura de Teresópolis. Estamos vendo que nessa matéria o esporte esta sendo valorizado e isso é bom para cidade, porem espero que nos próximos 4 anos esse não seja o único beneficio de Teresópolis, espero matérias de hospitais abertos, segurança na cidade, iluminação para todos... Deixo esse recado para cocientisação dos governantes de nossa cidade,para que não continuemos nessa vergonha que está Teresópolis.

    ResponderExcluir