sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Teresópolis: Inscrições abertas para 19 cursos gratuitos na Casa de Cultura Adolpho Bloch


Teve início nesta quinta-feira, 14, e com grande procura, o período de novas inscrições para as pessoas interessadas em ingressar em um dos 19 cursos gratuitos oferecidos pela Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura. As novas inscrições podem ser feitas até o dia 20 de fevereiro, quarta-feira da próxima semana, das 9h às 18h, na Casa de Cultura Adolpho Bloch (Praça Juscelino Kubitschek, s/nº, Araras), basta o interessado preencher a ficha cadastral. A listagem com os nomes dos candidatos selecionados será divulgada no dia 23 de fevereiro e as aulas terão início no dia 4 de março.
Para o Secretário de Cultura, Wanderley Peres, a expectativa é que um grande número de pessoas concorra às vagas disponíveis. “Logo no primeiro dia, já foi grande a movimentação na Casa de Cultura por conta das novas inscrições. Mais de 300 cadastros foram preenchidos. Nossa expectativa é que a procura aumente ainda mais nos próximos dias, um sinal claro da qualidade dos cursos oferecidos, traduzida pela confiança depositada pela população no trabalho da Cultura”, comemora.
Em 2013, serão oferecidos 19 cursos, com aulas realizadas na Casa de Cultura e no Centro Cultural Bernardo Monteverde, no Alto: violão, teclado, piano, flauta, cavaquinho, canto, coral (adulto e infantil), teoria musical, balé, jazz, dança de salão, teatro (infantil, adolescente e adulto), fotografia, cinema, desenho e pintura, artesanato, modelagem com argila, capoeira e caratê.
Na semana passada, foi realizado o período de renovação de matrículas dos atuais alunos, que contabilizou 342 renovações, no Centro Cultural Bernardo Monteverde e na Casa de Cultura Adolpho Bloch. As matrículas não renovadas foram automaticamente canceladas, disponibilizando as vagas para novos alunos.
Como se inscrever
Neste período de novas inscrições para quem ainda não é aluno, basta a pessoa ou o responsável se dirigir à Casa de Cultura até o dia 20, das 9h às 18h, e preencher a ficha cadastral. Após este período, todas as inscrições serão avaliadas e atendidas, na medida do possível, de acordo com o número de vagas disponíveis. O critério de seleção leva em consideração, principalmente, a renda familiar.
A listagem com os candidatos selecionados para ingressar nos cursos em 2013 será divulgada no dia 23 de fevereiro e as matrículas dos novos alunos deverão ser realizadas de 25 a 28 de fevereiro, na Casa de Cultura Adolpho Bloch, também das 9h às 18h. As aulas para todos os cursos da temporada 2013 terão início no dia 4 de março. Tanto as novas inscrições e matrículas, assim como as aulas, estão isentas de qualquer taxa.