sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

IPTU em cota única até dia 28. O desconto é de 10%.


Termina no dia 28 de fevereiro o prazo para o contribuinte quitar o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2013 em cota única e garantir 10% de desconto. A quitação pode ser feita na Tesouraria da Prefeitura, nas agências bancárias ou nas casas lotéricas.
“O contribuinte deve estar atento para não perder o prazo e aproveitar essa vantagem, pois o desconto de 10% é bastante significativo. Inclusive, é superior ao oferecido pela prefeitura do município do Rio de Janeiro, que é de 7%”, orienta o Secretário Municipal de Fazenda, Geraldo Carvalho, lembrando que quem quitou o imposto em parcela única até o dia 31 de janeiro garantiu 20% de desconto.
Dos cerca de 55 mil carnês impressos, aproximadamente 24.500 foram distribuídos pelos correios e em torno de 10 mil por funcionários da Prefeitura em endereços residenciais e comerciais no centro da cidade. Os 20.500 restantes são entregues desde janeiro no balcão montado pela Secretaria Municipal de Fazenda no 1º piso da Prefeitura (Avenida Feliciano Sodré, 675 – Várzea). O atendimento acontece de segunda a sexta, das 9h às 18h. Para facilitar a localização, o contribuinte deve apresentar um carnê de anos anteriores ou o número da matrícula do seu imóvel.
Depois, entre março e dezembro, o pagamento poderá ser feito em dez cotas mensais, com vencimento sempre até o dia 10 de cada mês, porém, sem desconto. Não houve aumento real no imposto, apenas atualização de valores. O percentual, de 8,07%, corresponde à variação do Índice Geral de Preços de Mercado (IGP-M), medido pela Fundação Getúlio Vargas, entre os meses de outubro de 2011 a setembro de 2012.

Nenhum comentário :

Postar um comentário