terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Com a renúncia de Bento XVI, novo Papa poderá ser um cardeal brasileiro

O brasileiro João Braz de Aviz, poderá ser o novo Papa
Após a renúncia do papa bento XVI, que alegou problemas de saúde para continuar no papado, a possibilidade de que o próximo Papa a ser anunciado por Roma seja um brasileiro é grande. Isto porque, na América Latina, se concentra hoje o maior contingente de católicos do mundo. 

É voz corrente em Roma, de que a hora do mundo católico ser pastoreado por um Papa latino americano já chegou. É o óbvio, e hoje uma tendência. O nome de Dom João Braz de Aviz, cardeal brasileiro nomeado este ano pelo próprio Bento XVI, e morando em Roma desde 2011, já entrou em cogitação.  

A comunidade católica do Brasil recebe com muita alegria essa possibilidade, já que o catolicismo no Brasil é uma força mundial e vive momentos de avivamento constantes graças aos seus novos líderes e padres cantores.

BENTO XVI

Papa Bento XVI, nascido Joseph Alois Ratzinger, é o Papa de Roma desde o dia 19 de Abril de 2005 até 28 de fevereiro de 2013. Foi eleito como o 265º Papa com a idade de 78 anos e três dias, sendo até então o Sumo Pontífice da Igreja Católica.