segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Sábado de Carnaval repleto de atrações no Centro, Alto e Bonsucesso‏

Em Teresópolis, o sábado de Carnaval foi bastante agitado para quem procurou o endereço da folia. Considerada a maior festa popular do país, o Carnaval teve sua programação oficial aberta na última quinta-feira, 7, e desde então os foliões não param de brincar pela ruas do município. A brincadeira tomou conta dos bairros e arrastou milhares de pessoas para mais uma edição desta festa, promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo. Nem mesmo a previsão de chuva espantou a alegria dos foliões, que comemoraram ao som de muito samba, pagode, axé e das já tradicionais marchinhas de carnaval.
No terceiro dia de Carnaval, sábado, 9, as atrações continuaram empolgando o público. Teve festa e embalos para todas as idades. No Alto, a matinê da Feirinha de Teresópolis agradou a criançada e os mais velhos que viajaram através do tempo e do espaço das músicas de carnaval. À noite, em Bonsucesso, no 3º Distrito, teve samba e pagode com o grupo Nós do Samba. Logo em seguida Wenderson Rosa e Banda Expressão Brasil tocaram hits de sucesso, agitando ainda mais a galera do interior. No Parque Regadas foi a vez dos cantores Lucas de Moraes e Fátima Gaspar fazerem a alegria dos foliões.
Apesar de ter confessado não gostar muito de Carnaval, o agricultor Celso Fonseca admitiu que é impossível resistir à brincadeira, não importa a idade. "Apesar de não gostar muito da bagunça, eu aprecio o Carnaval de Teresópolis porque é uma festa animada e bem organizada. Qualquer um pode participar da folia não importa a idade. Desde que brinque com responsabilidade", lembrou. Já Cleidilene da Costa que não perde um dia de folia, foi com toda a família prestigiar os shows da noite e ver de perto a criatividade das fantasias. “Acho muito divertido ver o povo fantasiado. É um espetáculo à parte, além dos shows”.

Nenhum comentário :

Postar um comentário